sexta-feira, 18 de julho de 2014

Christiane F narra sua "2ª" vida em livro

Trinta e cinco anos depois da publicação de "Eu, Christiane F., 13 anos, drogada, prostituída..." (em alemão: "Wir kinder vom bahnhof zoo"), Christiane F. lança outro livro narrando o que aconteceu em sua vida até hoje.

A obra conta como a alemã viveu os anos após o estrondoso sucesso de seu primeiro livro e do filme baseado em sua vida e descreve como seria a tal existência de Christiane Felscherinow, que chocou o mundo e ficou conhecida por seu envolvimento precoce em drogas. Christiane F. tem hoje 51 anos e é mãe de um jovem de 17.

O novo livro, a ser publicado por aqui pela editora Bertrand Brasil, se chama "Christiane F. a vida apesar de tudo" e foi escrito com ajuda de Sonja Vukovic, que fez cerca de 400 horas de entrevistas com Felscherinow e teve acesso irrestrito a seu apartamento ao longo dos últimos três anos.

Entre outros episódios, o livro narra a viagem de Christiane F. a Nova York para a estreia do filme em 1981, um show exclusivo do AC/DC que ganhou de presente, suas idas a diversos programas de televisão e seus anseios de se tornar cantora e atriz.

O livro também aborda seus problemas com as drogas, revelando que Christiane F. ficou livre do vício durante anos e depois voltou a usar heroína. Hoje ela participa de campanhas antidrogas na Alemanha.

Capa
O livro, tanto na edição alemã quanto na brasileira, traz novamente uma foto de Christiane F. na capa. No entanto, ao contrário do que vemos em "Eu, Christiane F., 13 anos, drogada, prostituída...", que mostra uma Christiane F. serena, porém séria, desta vez a vemos com um sorriso simpático, em expressão que nos mostra que na vida, apesar de tudo, sempre é possível superar as dificuldades e sorrir.


Capa da edição alemã



Capa da edição brasileira


Pré-venda
O livro se encontra, no momento, em pré-venda para 25/07/2014 nas principais livrarias do país e custa de R$25 a R$30. Eu já garanti o meu no Submarino!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...