segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Discoteca Sound

A primeira vez que Christiane F. fumou haxixe foi em sua própria casa, ao som de David Bowie, acompanhada de Kessi e de dois amigos, Piet e Charly. Pronto: agora ela fazia parte da turma.


Saiba mais sobre Kessi
Por que Christiane ficou amiga de Kessi?


A Sound (ou S.O.U.N.D.) foi uma discoteca berlinense existente na década de 70 e 80. Seus cartazes anunciavam que era a Europas Modernste Discothek, isto é, A Discoteca Mais Moderna da Europa. De fato, a Sound merecia esta classificação, uma vez que já naquela época possuía tecnologias de projeção de laser, máquina de fumaça e uma sala de cinema. Além disso, as mãos dos frequentadores eram carimbadas com uma tinta que só podia ser vista na luz negra, uma baita novidade.



Nos anos 70, Berlim foi salpicada com os cartazes multicoloridos do Sound, a Discoteca Mais Moderna da Europa



Era o lugar da moda entre os jovens que viviam em Berlim. A boate foi inaugurada em junho de 1971, na Avenida Genthiner (Genthiner Straße), número 26, no bairro de Tiergarten, próximo ao metrô Kurfürstenstraße. Abria todos os dias, às 19h. Houve uma época em que Christiane F. estava lá todos os finais de semana.

No início, a discoteca se chamava "CENTRUM 2000", depois "Unlimited!", tendo sido renomeada para Sound em 1973. Lá tocava rock progressivo e música experimental, além de música contemporânea e, é claro, muito David Bowie. Também havia apresentações de bandas ao vivo.



Fachada do Sound, na Estrada Genthiner, 26



A Sound ficou muito famosa após o lançamento do livro "Eu, Christiane F., 13 anos, drogada, prostituída..." e sua popularidade aumentou como local de tráfico e consumo de drogas. Por esta razão, durante um tempo, a Sound perdeu sua licença até mesmo para comercializar bebidas alcoólicas.

Apesar da proibição, os frequentadores ainda eram capazes de conseguir heroína e próximo dali ainda havia prostituição de adolescentes.





Devido a problemas fiscais, a Sound foi fechada e reaberta somente nos anos 80, sob nova gestão.

Mais sobre a Discoteca Sound:
A Sound nos anos 80
A Sound nos anos 2000
A Sound atualmente
A nova discoteca: Sound Dillingen
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...